03/08
10h23m
A
A
A
Vários objetos foram furtados de residência em Palmital, alguns foram recuperados

FURTO QUALIFICADO/ ACHADO DE OBJETO

 
A equipe policial recebeu a solicitação de uma senhora, a qual relatou que estava dormindo quando ouviu barulhos estranhos em sua janela e percebeu dois masculinos tentando abri-la, sendo que ao perceberem que havia pessoas na casa os mesmos fugiram pelo matagal atrás da residência tomando rumo ignorado. Conta que então saiu para verificar a casa e percebeu que a janela da casa de seu vizinho estava arrombada e era de conhecimento da mesma que ele estaria em um sítio.

Diante dos fatos a equipe se deslocou até a residência e constatou que a mesma foi revirada bem como possivelmente objetos haviam sido furtados e ainda a TV que estaria na sala.

Colhida as informações do possível rumo que os autores teriam tomado, a equipe adentrou o matagal e em certo momento se deparou que os objetos que teriam sido levados da residência todos arrumados para serem resgatados posteriormente, contudo a televisão não foi localizada.

Foram então recuperados 4 pares de tênis, 2 pares de chinelos, uma garrafa cooler para tererê, uma cafeteira, uma sanduicheira, uma caixa de isopor, uma vara de pescar e uma caixa de maquiagem.

A solicitante informou que os autores possuíam cerca de 1,70 m e eram um moreno e outro loiro, ambos de aparência jovem. A mesma ainda não soube informar o nome do morador da residência arrombada, pois o mesmo reside no local a pouco tempo.

Até o momento não foi possível entrar em contato com a vítima.

FURTO QUALIFICADO/ ACHADO DE OBJETO

Em continuidade, a equipe foi solicitada por populares que relatavam que os autores do furto voltaram ao local e estavam em vias de fato com populares. No local foi apontado pelos moradores que após entrar em vias de fato com cerca de 15 pessoas, os autores conseguiram fugir para o matagal atrás da residência.

A equipe iniciou buscas nas redondezas e visualizou um masculino escondido em meio a uma plantação próxima do local, cerca de 800 m. o mesmo foi abordado e identificado, o qual estava com escoriações leves pelo tronco, sendo hematomas e alguns arranhões. O mesmo confessou ser um dos autores do furto da residência e ainda declarou que seu parceiro residente do município de Pitanga, o qual portava ainda tornozeleira eletrônica, ainda mostrou onde escondeu os demais objetos furtados, sendo localizado no matagal uma TV LG Smart TV 43 ", uma bicicleta aro 29 colli de cor branca, no valor de R$ 1.400,00 e mais uma mochila contendo alimentos, bebidas, vestuários e perfumes diversos e uma caixa de joias.

Consta ainda que o mesmo foi flagrado em filmagens no furto de uma residência no dia 12/07/2020, relatado conforme boletim. A equipe questionou o mesmo sobre a autoria deste furto e o mesmo confessou que foi o autor, juntamente com a outra pessoa, e que trocaram os objetos por crack no município de Pitanga. Ainda consta que o mesmo é suspeito de vários furtos ocorridos nesta cidade no mês de julho.

Devido as escoriações a equipe encaminhou ao posto de saúde para receber os atendimentos. O mesmo e os objetos relatados foram entregues a 44ª SDP de Palmital, com ressalva da bicicleta que foi devolvida diretamente ao proprietário devido a impossibilidade de encaminhar a DP. devido ao número de populares e do não reconhecimento sobre os envolvidos nas vias de fato, não foi possível identifica-los sobre a autoria de possíveis lesões. Ainda foi apreendido um celular Samsung prata.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1010 - Bairro Pitanguinha - Pitanga/PR.
Fones: (42) WhatsApp 9-9838-5854 e 9-8426-8204
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.