27/06
21h50m
A
A
A
Pitanga registra 42 casos da Covid-19. 17 foram recuperados

 
O Município de Pitanga registrou quarenta e dois (42) casos da Covid-19, segundo dados da Secretaria de Saúde Municipal, divulgado por volta das 18 horas de sábado, 27 de junho de 2020, dezessete (17) foram recuperados.

Paraná se aproxima de 20 mil casos de Covid-19 e 562 óbitos

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou no sábado (27) mais 1.135 diagnósticos de residentes do Paraná com o novo coronavírus. É o maior número de confirmações divulgados em um só dia desde o início do monitoramento em 12 de março. Estado soma 19.598 casos e 562 óbitos, 11 destes informados hoje. Há ajustes de município de residência e exclusão de caso por duplicidade detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – 684 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados neste sábado (27). 578 pacientes estão em leitos SUS (204 em UTI e 374 em leitos clínicos/enfermaria) e 106 em leitos da rede particular (39 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 867 pacientes internados, 438 em leitos UTI e 429 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais onze pacientes, todos estavam internados. São três mulheres e oito homens, com idades que variam de 37 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 26 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam: dois deles em Cianorte e um em cada um dos seguintes municípios: Arapongas, Campo Largo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Jussara, Palmeira, Piraquara, Rondon e São José dos Pinhais.

MUNICÍPIOS –  345 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Rio Branco do Ivaí e Roncador registram casos pela primeira vez. Em 128 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 221 casos de residentes de fora. Treze pessoas foram a óbito.

AJUSTES:

Alteração de municípios: 
Um caso confirmado na data de 17/4 em Ivaiporã foi transferido para Rio Branco do Ivaí. Um caso confirmado na data de 23/6 em Arapongas foi transferido para Sabaudia. Um caso confirmado na data de 20/6 em Curitiba foi transferido para São José dos Pinhais.

Exclusão por duplicidade: Um caso confirmado na data de 24/6 em Jussara foi excluído por duplicidade de notificação.

A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

Segue a lista de fabricantes de testes rápidos validados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) que têm os resultados positivos incluídos no monitoramento do CIEVS:

1. ONE STEP COVID-2019 TEST®? da fabricante Guangzhou WondfoBiotechCo., Ltda., cujo representante legal no Brasil é a empresa Celer Biotecnologia S/A.

2. MEDTESTE CORONAVÍRUS (COVID-19) igG/IgM da fabricante Hangzhou Biotest Biotech Co. Ltd cujo representante legal no Brasil é a empresa Medlevensohn Com Repres Prod Hosp Ltda.

3. COVID-19 IgG/IgM ECO do fabricante Eco Diagnóstica Ltda-ME, cujo representante legal no Brasil é a empresa Eco Diagnóstica Ltda-ME

4. COVID-19 IgG/IgM BIO do fabricante Quibasa Química Básica Ltda, cujo representante legal no Brasil é a empresa Quibasa Química Básica Ltda.

5. SARS-CoV-2 Antibody Test da fabricante WondfoBiotechCo., Ltda.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1010 - Bairro Pitanguinha - Pitanga/PR.
Fones: (42) WhatsApp 9-9838-5854 e 9-8426-8204
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.