No sábado, dia 30 maio de 2020, por volta das 07hs da manhã, a equipe policial recebeu denúncia de que na Localidade de Rio Bonito - Capoeira Velha, divisa com Fazenda Manasa, em Marquinho, estaria ocorrendo disparos de arma de fogo bem como caçada, onde o denunciante afirmou que era possível ouvir os disparos e latidos de cães. Informou ainda o local onde residiam os envolvidos na caça.
Diante das informações e que possivelmente haveriam mais pessoas armadas no local, foi solicitado apoio de policiais de folga, no intuito de agilizar a possível abordagem no decurso de fato em andamento.
Chegando na localidade, não foi avistado ou ouvido qualquer tipo de disparo, porém, foi deslocado até a casa dos possíveis autores. Nas residências, com a chegada da equipe, ambos mostrara nervosismo, e ao serem indagados sobre a caça, ambos relataram que não estavam caçando.
Indagados sobre arma de fogo, todos foram categóricos em afirmar que possuíam armas dentro de casa. Solicitado então que apresentassem suas armas e seus respectivos registros, sendo acatado de imediato e de forma voluntária apresentada as armas a seguir:
Espingarda cal.32;
Espingarda cal.22(fabricação caseira);
Carabina .22;
Uma Luneta 1x40 Snauzer;
8 munições de cal .22.
Espingarda cal .32;
Carabina cal .22;
186 munições intactas de cal .22, 7;
Cartuchos de cal .32
Espingarda cal .20;
Revolver cal .38,
Munição cal .38;
04 cartuchos cal .20;
02 munições deflagradas de cal .20.
Diante dos fatos, em ambos os casos, foram realizadas as apreensões pertinentes, bem como orientado as pessoas envolvidas. Dada voz de prisão e encaminhados os objetos e dois homens até a 2ª SDP para os procedimentos legais cabíveis.