30/04
22h34m
A
A
A
Pitanguense morta após briga por máscara será homenageada com nome de centro médico

Com Tribuna do Paraná

 
A prefeitura de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, transformou o antigo Pronto Atendimento NIS 3 em um Centro Especial de Combate ao Coronavírus de Araucária. O espaço dedicado ao cuidado dos infectados receberá o nome de Sandra Maria Aparecida Ribeiro, fiscal do supermercado Condor que morreu vítima de um tiro no início desta semana após um cliente se recusar a usar máscara de proteção no estabelecimento.

Segundo o jornal O Popular, o prefeito Hissam Hussein Dehaini (Cidadania) assinou no final da tarde desta quinta-feira, 30 de abril, o decreto municipal nº 34.476/2020. O novo espaço foi reformado emergencialmente e nele só serão atendidos casos suspeitos de covid-19.

De acordo com Hissam, a homenagem é merecida. “A insistência dela para que a pessoa utilizasse a máscara à transforma numa trabalhadora da linha de frente do combate ao coronavírus. É uma pequena homenagem da nossa cidade, dos nossos moradores à essa guerreira”, enfatizou ao diário.

Sandra Maria Aparecida Ribeiro, 45 anos, foi vítima da estupidez. Separada e filha única, ela era o alicerce da família. Criava sozinha os dois filhos adolescentes e cuidava dos pais, ambos idosos e com problemas de saúde. Mas na última terça-feira (28), a ignorância tirou a vida de Sandra. Fiscal do hipermercado Condor em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, ela levou um tiro após uma briga ocasionada por um cliente que se recusou a usar máscaras de proteção contra o coronavírus – o uso do equipamento é obrigatório em todo Paraná.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.