26/03
10h28m
A
A
A
Presidente da Câmara de Pitanga fala sobre o requerimento de CPI para investigar o Concurso

 
Na manhã desta quinta-feira, 26 de março de 2020, a Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Pitanga Eloy de Lurdes Ottoni foi entrevistada na Rádio Pitanga – Programa Magrinho o Repórter 1ª edição, aonde respondeu algumas perguntas ao apresentador e pessoas que enviaram mensagens perguntando sobre o concurso público de Pitanga.

Uma das perguntas que chamou a atenção foi do por que só agora a câmara se manifestou sobre o caso e fala de investigar o que o MP-PR, TCE-PR, Gaeco e Promotoria de Justiça de Pitanga já trouxeram a tona a situação e até com bloqueio de bens. A vereadora disse que já tinha procurado a administração em particular e a resposta que recebeu ainda não pode divulgar, e que não havia números suficientes de vereadores que assinassem o documento, somente agora depois da ação do Gaeco e do MP, mais vereadores se propuseram a assinar.

Magrinho lhe pergunta se a Câmara entendesse que seria melhor o prefeito ser afastado do cargo em decorrência de tudo isso que está acontecendo, e o seu voto fosse decisivo, a senhora ia votar a favor do povo, ou em favor do prefeito? Em favor do povo, respondeu a vereadora.

No entendimento da vereadora pelo que podemos entender durante toda a entrevista, é de que ela está preocupada com a população que foi lesada com esta situação do concurso, e com as vagas que precisam ser preenchidas dentro do quadro de servidores.

Quanto as irregularidades apontadas pelo MP na aplicação das provas, a presidente disse que o problema foi na verdade lá no começo dos trâmites da licitação, e na contratação da empresa que logo a administração já foi alertada pelo TCE-PR quanto a falta de profissionalismo e experiências por parte da empresa Unicampo.  

Acompanhe parte da entrevista:

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.