24/03
14h56m
A
A
A
Diretor do Departamento de Licitação de Pitanga é afastado do cargo por suspeita de fraude

 
A pedido do Ministério Público do Paraná, a Vara Criminal de Pitanga, no Centro-Sul do estado, determinou cautelarmente o afastamento do exercício de suas funções do diretor do Departamento de Licitações do Município, por suspeita de fraude a procedimento licitatório.

De acordo com as investigações da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, o servidor teria falsificado proposta de preços para favorecer uma entidade responsável pela realização de concurso público destinado ao provimento de cargos do quadro de servidores do Município de Pitanga.

Além do afastamento cautelar do exercício das funções públicas, a Justiça autorizou busca e apreensão de documentos na residência do servidor e no setor de licitações da Prefeitura – ação realizada nesta terça-feira, 24 de março, com o auxílio da Polícia Militar.

Um levantamento por parte da nossa reportagem deu conta de que o Servidor afastado do cargo segundo a nota do MP, é o Assessor Executivo Marcio Adalberto Becher, Pregoeiro que responde pelo setor de licitação. Lembrando que a nossa informação é direto do site do MPPR e que se houve erros seria da parte deles. Pedimos desculpas por algum mau entendido por parte dos demais servidores.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1010 - Bairro Pitanguinha - Pitanga/PR.
Fones: (42) WhatsApp 9-9838-5854 e 9-8426-8204
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.