16/02
12h05m
A
A
A
Bandidos invadem residência em Pitanga, amarram casal e levam dinheiro e caminhonete

 
Relatou o solicitante, um Sr. de 75 anos, morador do Bairro Pitanguinha no Município de Pitanga, que por volta das 7h50min, da manhã desse sábado, 15 de fevereiro de 2020, foi abrir sua caminhonete que estava estacionada na garagem nos fundos do condomínio onde mora, momento em que foi surpreendido por dois masculinos de estatura mediana com aproximadamente 1.70m, com os rostos cobertos com bala-clava (encapuzados), e portavam cada um, uma arma de fogo do tipo pistola.

Apontaram as armas em direção ao idoso e o fizeram retornar para a residência, onde estava sua esposa de 71 anos.

Foram amarrados e a todo tempo os autores permaneceram com as armas apontadas em direção ao casal, os autores levaram dinheiro e um revolver cal.32, um celular Motorola de cor preta.

Os autores saíram do local com a Caminhonete Chevrolet S10 de cor prata de propriedade da vítima.

Durante o roubo, um dos assaltantes chamou o outro de Rômulo.

Relatótios da Polícia Militar:

ROUBO

Na data de 15 de fevereiro de 2020, as 9h00min, atendendo solicitação via central 190, a equipe policial de serviço deslocou até a Avenida Getúlio Vargas, onde no local em contato com o solicitante, o qual relatou a equipe que foi vítima de roubo, informando que por volta das 7h50min, quando foi abrir sua caminhonete que estava estacionada na garagem que fica aos fundos do condomínio onde mora, foi surpreendido por dois masculinos sendo os dois de estatura mediana aproximadamente 1.70mt, os quais estavam com os rostos cobertos com uma bala-clava, e portavam cada um uma arma de fogo do tipo pistola, os quais apontaram as armas em direção ao mesmo e o fizeram retornar para o interior da residência, o Solicitante e sua esposa, que estava no interior da residência, foram amarrados e a todo tempo os autores permaneceram com as armas apontadas em direção ao casal, os autores subtraíram de dentro do cofre da residência aproximadamente R$10.000,00 (dez mil reais) um revolver calibre .32 registrado, porém o solicitante não conseguiu achar o registro e acredita que foi levado pelos autores, também foi subtraído um celular Motorola de cor preta e saíram do local com a caminhonete Chevrolet S10 de cor prata de propriedade do solicitante. Diante das informações repassadas a equipe de serviço gerou o alerta de furto/roubo do veículo e efetuou patrulhamentos em busca dos objetos furtados e dos possíveis autores, porém até o presente momento não logrou êxito. Sendo o solicitante orientado quanto aos demais procedimentos.

VEÍCULO RECUPERADO - SEM ILICITUDE

No dia 15/02/2020 por volta das 12h30min, a equipe de serviço deslocou até Rua Antônio Vieira, Jardim Dona Maria, em continuidade ao boletim de ocorrência de roubo, a equipe estava em patrulhamento e foi solicitada via plantão, acerca de um veículo S10 prata aparentemente abandonado em via pública nas proximidades de uma clínica odontológica. Deslocado até o local, a equipe constatou que o veículo S10 prata era o mesmo roubado nessa mesma data, dentro do veículo continha uma touca bala-clava. Diante disso a caminhonete foi encaminhada até a 45ª DRP para os procedimentos necessários. A equipe também foi informada, que a Vítima teve todos os seus documentos pessoais levados pelos assaltantes.

APANHAR ESPÉCIMES DA FAUNA/ PRÁTICA DE ABUSO, MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS/ ROUBO

No sábado, dia 15/02/2020, por volta das 18h45min, à equipe policial realizou abordagem ao veículo Peugeot 207, cor cinza, o qual em data anterior se evadiu de uma abordagem policial, sendo que foi visualizado pela equipe policial pessoas com bala clavas e de posse de armas, sendo que nesta data 15/02/2020, por volta das 07h50min, o veículo Peugeot foi visualizado próximo onde ocorreu um roubo.

Foi identificado o condutor desta data como um masculino de 41 anos, morador de Palmital, o qual informou que veio a Pitanga nesta data fazer um negócio de veículos com um masculino de 25 anos, sendo que o masculino de 41 anos trocou seu veículo Palio pelo veículo Peugeot 207, o qual relatou não ter conhecimento do ocorrido na data anterior. A equipe deslocou até a casa do irmão do masculino de 25 anos, área rural de Pitanga, segundo relatou o masculino de 41 anos foi onde ele buscou o veículo Peugeot, porém não foi localizado o autor, sendo então deslocado até a residência do mesmo e logrado êxito em localizá-lo.

Na residência do mesmo foi localizado uma balaclava, e as características físicas repassadas pela vítima do roubo coincidem com as do mesmo, sendo que este não soube explicar a equipe o motivo que se evadiu da outra equipe na data anterior.

Na residência do mesmo foram localizados 11 (onze) pássaros silvestres em péssimas condições, sem alimento, sem água potável e confinados em espaços muito pequenos, gerando assim maus tratos aos animais e manter em cativeiro espécies da fauna brasileira.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo encaminhado até a 45ª DRP de Pitanga, juntamente com os pássaros apreendidos para demais procedimentos, sendo necessário uso de algemas para resguardar a integridade física da equipe e uma possível fuga.

Foi também apreendido um celular marca Samsung, na cor preta, tendo em vista do referido aparelho estar sendo usado pelo autor para combinar práticas de crime.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.