26/08
19h28m
A
A
A
Fenômeno Natural provoca incêndio subterrâneo em Santa Maria do Oeste

 
A nossa reportagem enquanto na entrega do jornal impresso Tabloide Regional no município de Santa Maria do Oeste (Região Central do Estado do Paraná) na sexta-feira, 16 de agosto de 2019, aproveitou para registrar um “fato estranho” que vem acontecendo a pelo menos quatro semanas.

Na Vila Deus, bairro bem perto do centro da cidade, um local de banhado entre a Rodovia PRC-456 e o centro, aonde existe uma plantação de pinos já grande, a quatro semanas atrás alguém colocou fogo na vegetação seca e acabou acionando algo curioso, “algum material” que fica embaixo da terra continua queimando e o fogo queima o barro preto (argila) que está seco e vira em brasas, queima e vira cinzas.

Um vizinho que tem sua propriedade na divisa está preocupado pois o fogo vem se alastrando e já atingiu sua propriedade queimando palanque da cerca e está entrando por baixo queimando justamente o barro. Ele gravou um vídeo que a nossa reportagem teve acesso, com a enxada, ele cavou e arrancou pelotas de barro seco virando em brasas e cinzas.

Segundo informações de pessoas mais antigas da cidade, existe um livro que conta a história de Santa Maria do Oeste e que neste livro conta o historiador que a alguns anos atrás, este mesmo local ficou queimando por pelo menos 8 meses e acabou queimando toda a vegetação. Caso que a nossa reportagem estará na sequência tentando buscar estas informações pra tentar desvendar este mistério.

O proprietário do terreno segundo informações de vizinhos, mora no município de Palmital.

Pesquisando sobre o assunto, encontramos uma matéria divulgada em agosto de 2013 pelo Bom Dia Brasil que chamou este fenômeno de incêndio subterrâneo que aconteceu no Distrito Federal.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.