10/07
18h36m
A
A
A
Secretário de viação e obras de Nova Prata do Iguaçu é preso pelo Gaeco

Do G1 Paraná

 O secretário de viação e obras de Nova Prata do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, Márcio Norbert, foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na noite de terça-feira (9). Ele deve responder pelo crime de peculato.

Agentes flagraram na manhã de terça máquinas da prefeitura trabalhando em um loteamento particular e também retirando cascalho de uma área que não tem o licenciamento ambiental.

Segundo as investigações, o loteamento não tem a licença de instalação, por isso as obras no local não poderiam ter sido iniciadas e nem os terrenos vendidos.

O dono da área também foi preso e deve responder por peculato e pela falta de autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para realizar as obras no terreno.

O advogado que representa o secretário e o dono do loteamento disse que só deve se manifestar no processo depois que se informar sobre as acusações.

O procurador da Prefeitura de Nova Prata do Iguaçu, Douglas Copetti, declarou que o Município repudia a operação do Gaeco e afirmou que as máquinas estavam trabalhando em uma estrada usada por moradores de uma comunidade naquela região há mais de 20 anos.

O Gaeco contestou esta informação e por meio de fotos de satélite mostrou que em 2017 a área era coberta por vegetação, que nenhuma estrada de acesso passava pelo local e que a única casa que existia era a do dono do loteamento.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.