06/04
12h39m
A
A
A
Acontece em Turvo, uma das cidades mais pobres do Paraná

Foto: Blog do Elói

 
O Município de Turvo, cidade com pouco mais de 13 mil habitantes, situado na Região Central do Estado do Paraná e que faz divisa com os municípios de Boa Ventura de São Roque, Guarapuava, Cândido de Abreu, Campina do Simão, Santa Maria do Oeste e Prudentópolis, e que foi considerada pelo Programa das Nações Unidas que divulgou matéria sobre o desenvolvimento dos municípios Brasileiros, é considerado um dos municípios mais pobres do Paraná segundo o relatório e, agora, em data do dia 29 de janeiro de 2019, o Presidente da Câmara Eraldo Mattos de Oliveira assinou um Decreto que entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2019, elevando os salários dos servidores e vereadores do Poder Legislativo em 3,75%.

O salário dos vereadores de Turvo já era considerado um dos maiores da região. Com este aumento, os vereadores passaram a receber um salário de R$ 7.583,55 (sete mil, quinhentos e oitenta e três reais e cinquenta e cinco centavos). Enquanto o Presidente da Câmara passa a receber um gordo salário no valor de R$ 9.185,71 (nove mil, cento e oitenta e cinco reais e setenta e um centavos.

Segundo informações de alguns moradores da cidade em contato com a nossa reportagem que esteve ainda esta semana visitando o município, está sendo organizado uma manifestação em prol da baixa dos salários dos vereadores e para pedir urgência na recuperação do Asfalto na Rodovia que liga a PRC-466 até a localidade da Ibema.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.