26/11
22h37m
A
A
A
Helicóptero do SAMU faz transferência de paciente em Santa Maria do Oeste

Por Osni Macedo/Tabloide Regional

 
Na tarde desta segunda-feira, 26 de novembro de 2018, por volta das 18h00, o Helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), responsável pelo transporte aéreo de pacientes, realizou o transporte de um paciente morador do Distrito de São Manoel interior do Município de Santa Maria do Oeste, para o Município de Arapongas.

O pouso do Helicóptero que foi aos fundos da Câmara Municipal, chamou a atenção de toda a cidade e, foi acompanhado por uma equipe da Polícia Militar.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem que acompanhou o momento do embarque do paciente, um Sr. Que passou por problemas sérios de saúde que após ser atendido no Hospital Municipal, foi rapidamente acionado o transporte aéreo para dar maior agilidade no transporte e no atendimento.

Lembrando que esta ação só está sendo disponibilizada após a renegociação das dívidas com o Consórcio CIUENP (Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná) que já ultrapassava aos R$ 110 mil, sendo esta parcelada em 24 vezes para que o município tenha a cobertura do SAMU nas transferências nos casos de Urgência e Emergência, através de Ambulância e Suporte Básico, Avançado (UTI Móvel) e o Transporte Aéreo (Helicóptero).

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.