14/11
00h17m
A
A
A
Vereador de Pitanga pode ser cassado por faltas nas sessões

 
Em Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores do município de Pitanga na noite de terça-feira, 13 de novembro de 2018, o presidente da câmara leu o documento que trata da apresentação de denúncia contra o Vereador Amadeus Penga oferecida pela mesa diretora da mesma.

Segundo o documento, o vereador extrapolou o número mínimo de faltas não justificadas nas Sessões Plenárias Ordinárias da Câmara realizadas durante o ano de 2018.

Informo ao Plenário: por exigência do Artigo 26 parágrafo 3º do inciso 1 do Código de Ética do Decoro Parlamentar que foi oferecido por esta mesa diretora, denúncia em fase do Vereador Amadeus Penga, em rasão do extrapolamento do número mínimo de faltas não justificadas nas Sessões Plenárias Ordinárias da Câmara”.

Penga faltou 16 sessões durante o ano de 2018 sem apresentar justificativas, o que poderá perder o mandato após declaração da mesa, de ofício ou mediante provocação de qualquer dos membros da Câmara, ou de partido político nela representado, observado o dispositivo no Código de Ética e Decoro parlamentar.

 Segundo informações colhidas pelo nosso Jornalismo de fontes ligadas a Câmara, caso Penga seja cassado, quem assumirá sua vaga é o suplente Donisete Binde (Zete Binde) do PMDB que obteve 256 votos.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.