05/07
23h20m
A
A
A
Unioeste de Foz assina contrato para concluir prédio de pós-graduação

Da Assessoria do Deputado Giacobo

 
O deputado Fernando Giacobo (PR) e o diretor-geral da Unioste/Foz, Fernando José Martins, assinam nesta sexta-feira (6), às 19h, o contrato com a empresa que vai concluir as obras do bloco da pós-graduação do campus da universidade em Foz do Iguaçu.

O prédio, um bloco de salas de aula distribuídas em 485 metros quadrados, começou a ser construído em 2012. As obras, no entanto, foram paradas em 2015, após o levantamento das vigas que dão suporte a laje da cobertura. “Garantir uma boa estrutura para a educação é fundamental para o aprendizado dos nossos jovens acadêmicos”, disse Giacobo.

A retomada das obras será viabilizada com recursos do governo federal, destinados através de uma emenda parlamentar de Giacobo, na ordem de R$ 290 mil. O bloco de salas de aula terá capacidade para abrigar aproximadamente 500 acadêmicos distribuídos em cinco cursos e programas de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado.

O professor Fernando Martins destaca a parceria do deputado com a Unioeste. Segundo ele, nos últimos anos, Giacobo já liberou mais de R$ 3 milhões para o campus de Foz do Iguaçu. Os recursos foram aplicados na construção do Restaurante Universitário, aquisição de equipamentos para o curso de Enfermagem, entre outros.

O campus da Unioeste de Foz do Iguaçu atende atualmente 2,5 mil acadêmicos e dispõe de um quadro funcional com 350 servidores. O novo bloco vai melhorar a qualidade do serviço oferecido pela instituição e garantir ainda espaço para a comunidade local desenvolver projetos de pesquisa e extensão.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.