27/03
15h07m
A
A
A
Suspeito de ter participado a assalto a bancos em Pitanga é preso na região de Curitiba

Do G1 Paraná

 Um homem suspeito de articular e participar de assaltos a bancos e carros-fortes no Paraná foi preso em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Polícia Civil. Ele foi preso na segunda-feira (26) e apresentado pela polícia nesta terça-feira (27).

Segundo a polícia, o homem faz parte de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios. Outros três suspeitos de participação na quadrilha também foram presos, durante as investigações.

O articulador, conforme a polícia, participou da tentativa de assalto a carros-fortes que deixou mortos e feridos, na BR-376, em fevereiro.

Segundo o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown, a polícia chegou ao suspeito depois que ele perdeu um aparelho celular em uma abordagem criminosa da quadrilha em Guaraqueçaba, no litoral, no início do ano. A esposa do suspeito também foi presa.

Com ela, segundo a polícia, foi apreendido outro aparelho celular, com imagens do suspeito. Em um vídeo encontrado no aparelho, o homem manuseia um fuzil que foi usado na tentativa de assalto aos carros-fortes.

Outros crimes

A polícia informou que, neste ano, o homem participou de explosões a bancos em Palmiera nos Campos Gerais e em Pitanga na região central do Paraná, no mês de março.

O suspeito também foi reconhecido, de acordo com a polícia, por ter participado de um assalto a banco em Balsa Nova, na Região de Curitiba, em 2017. No crime, funcionários da agência foram feitos reféns.

Conforme o delegado, o suspeito possui mais de 30 processos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio, roubo, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falsos.

"Ele foi resgatado da Penitenciária de Piraquara ano passado, quando explodiram o muro e fizeram o resgate dos líderes de uma facção criminosa", afirmou.

O delegado informou ainda que havia dois mandados de prisão em aberto contra o homem e condenação equivalente a 34 anos de prisão.

"De lá para cá, ele começou a atuar fortemente neste tipo de crime, nas explosões de carro-forte, caixa-eletrônico e investia dinheiro no tráfico de drogas", acrescentou.

A Polícia Civil informou que trabalha para tentar identificar outros integrantes da quadrilha, além da participação do homem preso em outros crimes.

 

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.