12/03
09h10m
A
A
A
Cidadão é encontrado morto pendurado em uma corda em Santa Maria do Oeste

 
SANTA MARIA DO OSTE

ATENDIMENTO LOCAL DE MORTE/SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO

No dia 09 de março de 2018 por volta das 09h00min, a equipe Policial Militar de serviço atendendo solicitação Anônima da localidade de São José, zona rural, a equipe Policial foi acionada para verificar uma situação de suicídio, na residência de Alcindo Ribeiro 75 anos. No local, foi constatado o fato e presenciado Alcindo já enforcado/pendurado em uma corda e sem sinais vitais em óbito, dentro da residência. Foi isolado o local e acionado a Policia Civil de Pitanga, para dar sequência nos devidos procedimentos legais cabíveis.  

PITANGA

FURTO QUALIFICADO

No dia 10 março de 2018, atendendo solicitação de um masculino, o qual relatou que nesta data ao chegar em seu comercio no Centro encontrou seu caminhão aberto, sendo que levaram o som e uma bateria de 100amp. Foi orientado o solicitante.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO-USO PERMITIDO

No dia 10 mar. 18, às 21h10min, a equipe policial militar, em patrulhamento pela Rua Principal Rio XV de Baixo, Rural, abordou algumas pessoas em um bar. Ao realizar buscas em um veículo Vw/Gol, foi localizado no porta mala um rifle calibre .22, sem munição e sem marca aparente. O proprietário do veículo disse que comprou a espingarda do dono do Bar onde ele estava, disse que eles trocaram uma moto baixada no valor de R$ 700,00 (setecentos reais), pela espingarda de pressão, a qual era adaptada para disparar munição calibre .22. Diante dos fatos a equipe conduziu o autor, juntamente com o rifle, até a 45ª DRP para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

PORTE/ POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO-USO PERMITIDO / DISPARO DE ARMA DE FOGO

No dia 10 mar. 18, às 22h00min a equipe policial deslocou até a Estrada para Barra Bonita, Área Rural, após receber uma denúncia anônima informando que na Localidade da estrada da Boa Esperança, próximo a uma fazenda, teria uma pessoa efetuando disparo de arma de fogo, e que próximo ao local dos disparos estaria estacionado um veículo Fiat Uno, de cor prata, do possível autor. Diante de tais informações, a equipe deslocou até o local, onde visualizou um veículo condizente com as características supracitadas estacionado em frente a um bar, que após abordagem, em busca no interior do carro foi localizada uma espingarda, sem marca aparente, calibre .32, contendo um cartucho deflagrado, sendo que proprietário confirmou à equipe que teria efetuado o disparo enquanto pescava. Posteriormente foi deslocado até sua residência do autor, onde foram realizadas buscas em seu interior e localizado, em cima do guarda roupas, uma espingarda de pressão adaptada para o calibre .22, contendo um cartucho deflagrado. Também foram localizadas 21 munições calibre .22 intactas, 4 cartuchos de calibre .32 deflagrados, 2 potes de chumbo e 1 pote contendo certa quantia de pólvora. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado, e encaminhado até a 45° DRP, juntamente com os objetos apreendidos, para serem tomadas as medidas cabíveis.

CONTRABANDO OU DESCAMINHO – CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

     No dia 09 de março de 2018 as 15h:40min, a equipe Policial Militar de serviço recebeu a informação via fone 190 Central de Operações, de que denuncia anônima informava  que: um veiculo estaria próximo ao trevo acesso a Pitanga e estaria transportando quantidade de cigarros de origem ilícita (Paraguai), a equipe Policial iniciou diligencias e na Rua Guairacá s/n, Bairro Planalto, foi abordado o citado veiculo e identificado o condutor um masculino de 42 anos, e em busca no veiculo foi encontrado no porta-malas a quantia de 18 pacotes de cigarros. Indagado quanto a procedência, o autor dos fatos relatou que, havia comprado de pessoa desconhecida e que havia comprado para distribuir para a família. A equipe Policial realizou patrulhamento nas imediações, mas não foi localizado o tal vendedor. Diante dos fatos narrados, foi feita a apreensão da mercadoria ilícita a qual será encaminhada posteriormente a Policia Federal de Guarapuava e o autor depois de devidamente identificado foi liberado e cientificando o mesmo de que em data oportuna será intimado para prestar declaração na Polícia, sobre os fatos.

BOA VENTURA DE SÃO ROQUE

FURTO QUALIFICADO/ DANO

No dia 10 de março de 2018, compareceu ao DPM um masculino, o qual relatou que na madrugada pessoas arrombaram o cadeado que do acesso ao chiqueiro de sua propriedade e furtaram alguns porcos brancos. A equipe orientou o solicitante quando as medidas cabíveis.

PALMITAL

LESÃO CORPORAL

No dia 11 de março de 2018, a Equipe foi solicitada para dar atendimento a uma briga que estaria ocorrendo na Vila Feliz. Deslocado até o local, em contato com a vitima, a qual apresentava um sangramento na região da nuca e que teria sido um maseculino que havia causado a lesão após dar um chute nas pernas da mesma que a desequilibrou e ela caiu com a cabeça no chão. Na residência ainda se encontrava o autor. Diante dos fatos o autor foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Palmital, sendo a vitima encaminhada para atendimento médico e posteriormente para a delegacia de Palmital.

GOIOXIM

ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

No dia 10 Mar. 18, às 05h00min, policiais militares deslocaram até a Localidade 29 de Agosto, s/nº, Assentamento Wagner. Por volta das 05h00min, compareceu no DPM de Goioxim, a solicitante (47), a qual relatou que no Assentamento Wagner ocorreu um feminicídio. Segundo a solicitante, seu cunhado chegou em sua casa por volta das 02h40min relatando que sua esposa desapareceu de casa. Que havia retornado de Cantagalo às 04h30, sendo que quando chegou, sua esposa de 25 anos não estava na casa, e sua filha de 2 anos estava dormindo sozinha. Diante disso, os familiares começaram as buscas nas proximidades, encontrando a vítima a aproximadamente 500 metros da residência, toda machucada, com as roupas íntimas abaixadas e sem vida. Diante dos fatos, a equipe deslocou ao local, constatou o fato e isolou o local, entrado em contato com o marido, o qual confirmou os fatos já relatados anteriormente. Diante dos fatos, foi entrado em contato com o IML e a Criminalística, para os procedimentos cabíveis. Posteriormente, outra equipe foi acionada via 190 por moradores da localidade, que não quiseram se identificar, os quais informaram que estavam com o suspeito do homicídio detido. Chegando no local, a equipe constatou que o suspeito (21) estava detido por outra equipe da Polícia Militar, juntamente com um tênis com manchas de sangue, uma mochila e também uma Motocicleta Titan KS, a qual estava com um dos retrovisores quebrado. Diante dos fatos, a equipe conduziu o detido e os seus pertences até a delegacia de Laranjeiras do Sul, para as devidas providências.

CAPINHA DO SIMÃO

ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR

No dia 10 mar. 18, às 8h30min, a equipe policial em patrulhamento pela Avenida João Ferreira Neves, Centro, visualizou transitando na via pública uma motocicleta Honda Broz de cor azul, sem a placa, sendo realizado a abordagem. Constatado que o chassi estava pinado, sendo visível apenas os quatro números finais, que em consulta ao número do motor, verificou tratar-se de uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, baixada pelo Detran, não batendo com a motocicleta abordada. O abordado relatou que comprou a motocicleta um ano atrás com nota fiscal, alegando que a mesma era baixada pelo Detran. Sendo então o condutor e a motocicleta encaminhados a 14ª SDP, para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

ROUBO

No dia 10 mar. 18, às 20h35min, a equipe policial deslocou até a Estrada de acesso ao município de Santa Maria do Oeste, Bairro Industrial, próximo ao Pátio de Máquinas da Prefeitura, onde o solicitante relatou que ao retornar para sua residência foi surpreendido por dois indivíduos, que com o uso de força pegaram a sua carteira e roubaram certa quantia em dinheiro. Não foi possível identificar os autores devido ao fato de que naquele trecho da rua não há iluminação pública. Nenhum autor foi localizado.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.