01/02
18h36m
A
A
A
Aeroporto de Foz do Iguaçu é o que mais cresce no País

Por Rafael fontes da Assessoria do deputado Giacobo

 
Dados publicados pelo site da INFRAERO revelam que o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, registrou ano passado um aumento de 17,64% no volume de embarques e desembarques, comparado ao ano de 2016.

Durante todo o ano passado, cerca de 2 milhões e 200 mil passageiros movimentaram o terminal do aeroporto. O aumento expressivo supera a margem nacional, quando os principais aeroportos do País tiveram um aumento de 2% a 5%.

“Foz do Iguaçu é um destino que vem crescendo na preferência dos viajantes, e essa tendência de crescimento deve se manter em 2018”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Recuperação da pista e ampliação do terminal

Ciente da importância do turismo para o desenvolvimento econômico da cidade e atento à necessidade de oferecer mais qualidade, conforto e segurança para os passageiros, o deputado federal Giacobo foi o grande responsável pela articulação junto ao Governo Federal na obtenção dos recursos necessários para as obras de repaginação do aeroporto.

O Superintendente da Infraero, Joacir Araujo dos Santos, destaca a força política de Giacobo como fundamental para a viabilização dos recursos. “Sabemos que o país passa por dificuldades econômicas, mas graças ao apoio do Giacobo conseguimos tornar realidade essas obras”.

Desde novembro de 2017, a pista de pouso e decolagem do terminal passa por obras de revitalização do pavimento. Os trabalhos consistem na substituição da capa asfáltica, fresagem e recomposição em toda a extensão da pista, além da pintura da sinalização horizontal. 

Em dezembro do ano passado, ocorreu a licitação para elaboração dos projetos básico e executivo, além da execução das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.  A licitação encontra-se em processo administrativo, com previsão de término para fevereiro deste ano. 

A empresa vencedora também será responsável pela reforma do pátio de aeronaves, construção de guarita e reforma e ampliação dos sistemas elétricos do terminal, que ainda vai receber quatro pontes de embarque e desembarque (fingers).

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.