31/01
21h49m
A
A
A
MP instaura quatro inquéritos civis contra o Prefeito de Pitanga

Por Osni Macedo com informações do MP

 
Com datas dos dias 08, 10 e 11 de janeiro de 2018, o Ministério Público ( MP) do Município de Pitanga (Região Centro Sul Paranaense) considerou quatro denúncias contra o atual prefeito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa e determinou a conversão das presentes notícias ainda de fato, em Inquérito Civil.

1.     A primeira delas com data do dia (8) é para apurar eventual direcionamento pela Prefeitura de Pitanga do Pregão Presencial nº 093/2017, que supostamente beneficiaria a empresa JL Jardinagem, bem como suposta burla em concurso público.

2.     Com data do dia 10 de janeiro, a mesma recomendação do Promotor de Justiça para que sejam convertidas as noticias de fato em Inquérito Civil para apurar supostas irregularidades nos procedimentos de inexigibilidade 031/3017 e 027/2017 realizados pelo CIS – Consórcio Intermunicipal de Saúde Paraná Centro, praticadas em tese, pela Prefeitura de Pitanga em detrimento do concurso público ou processo seletivo simplificado para a contratação de médicos para o CIS.

3.     Apurar supostas irregularidades nos procedimentos de inexigibilidade 001/2017, 008/2017, 009/2017 e 016/2017, tendo como objeto a contratação de serviços médicos praticadas, em tese, pela Prefeitura de Pitanga em detrimento do concurso público ou processo seletivo simplificado para contratação de médicos nos procedimentos de inexigibilidade.

4.     Em data do dia 11 de janeiro, outro inquérito civil foi determinado a sua conversão para apurar supostas irregularidades nos procedimentos de inexigibilidade tendo como objeto também a contratação de serviços médicos praticados, em tese, pela Prefeitura de Pitanga.

Além desses, o MP informou que está trabalhando com outro inquérito que segue em segredo de justiça.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.