02/01
09h54m
A
A
A
Plantão das última horas - Pitanga, Turvo e Laranjal

 
PITANGA

DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL EM PITANGA

No dia 1º jan. 18, às 19h00min, em patrulhamento pela Rua Francisco Telles, Vila Maria do Carmo, a equipe Rotam abordou as pessoas de 31 anos, 22 anos e dois menores de 16 anos, todos conhecidos no meio policial por serem usuários de entorpecentes, depois de serem realizadas buscas no local, dentro do pátio da casa de um dos abordados foi avistado um invólucro contendo 4,8 gramas da substância entorpecente análoga a Maconha. Indagado o mesmo sobre a procedência da droga esse relatou que rotineiramente compra drogas do menor que mora no Santa Rosa. Diante dos fatos, este foi encaminhado ao Cartório da 3ª Cia, para a Lavratura do Termo Circunstanciado e os demais abordados orientados.

INFRAÇÃO DE TRANSITO - DIRIGIR VEICULO SEM CNH

  No dia 30 de dezembro de 2017 às 11h35min, a equipe Policial Militar de serviço em patrulhamento pela Rua José de Alencar, Bairro Planalto, em ação Policial foi abordado um veículo cor vermelha, emplacado na cidade de Indaial/SC, conduzido por um masculino de 21 anos, o qual não é habilitado. Que em consulta ao sistema operacional foi constatado que o referido veículo estava com débitos de impostos em atraso. Diante dos fatos narrados, o veículo foi apreendido/guinchado até ao pátio da 3ª Companhia PM para regularização e lavrados os autos de infrações de transito pertinente ao caso. 

INFRAÇÃO DE TRANSITO - DIRIGIR VEICULO SEM CNH

   No dia 30 de dezembro de 2017 as 18h10min, a equipe Policial Militar de serviço em abordagens na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Centro, em ação Policial foi abordado uma motocicleta, conduzida por um masculino de 18 anos, o qual não é habilitado e em consulta ao sistema operacional constatou-se que a motocicleta estava com débitos de impostos em atraso. Diante dos fatos narrados, o veículo foi apreendido/guinchado até ao pátio da 3ª Companhia PM para regularização e lavrados os autos de infração de transito pertinentes ao caso.

LESÃO CORPORAL

No dia 30 de dezembro de 2017 por volta das 20h30min, a solicitante, 34 anos compareceu na sede da Cia PM e, relatou que o filho da vizinha foi até sua residência e estava "pegando o seu cavalo" momento em que ela e seu esposo chamaram a atenção do menino para ele não levar o cavalo, em sequencia os pais deste menino não gostaram de terem chamado atenção do menino e segundo a solicitante e seu marido 28 anos, a vizinha 32 anos e o vizinho, 30 anos "pularam" na solicitante e esta cortou sua boca, segundo a solicitante ela estava com seu filho no colo de 1 ano e meio e que ainda foram atrás dela com um facão na mão. As partes foram encaminhadas para a 3ª Companhia PM para a confecção do termo circunstanciado.

CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA/ AMEAÇA/ DIRIGIR VEICULO SEM CNH

No dia 29 de dezembro de 2017, a equipe foi acionada  e o solicitante relatou que um masculino estaria trafegando com o veiculo Ford/Escort, qual quase veio a colidir contra seu veiculo, momento este que o condutor desembarcou e ameaçou o solicitante, sendo posteriormente abordado o mesmo o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez, bem como vestes desalinhadas, hálito etílico, fala enrolada, onde em consulta pelo sistema Sesp/intranet constatou que o mesmo não era possuidor de CNH, bem como seu veiculo estaria com a documentação em atraso, onde foi convidado o mesmo a realizar o teste etilométrico, qual apresentou o valor de 0,73mg/l. Foi conduzido até a 45° DRP para os demais procedimentos e encaminhado o veiculo até o pátio da 3° cia de Policia Militar de Pitanga.

INFRAÇÃO DE TRANSITO

No dia 29 de dezembro de 2017, a equipe BPEC em patrulhamento na Rua Caetano Munhoz da Rocha abordou o veículo Vw/Gol, conduzido por um masculino, o qual não possui CNH ou PPD e ainda o veículo se encontra com débitos de licenciamento pendentes. Diante disso o veículo foi removido ao pátio 3° cia de Policia Militar de Pitanga e feitas as notificações cabíveis, o condutor foi orientado.

LARANJAL

ADQUIRIR, VENDER PRODUZIR DROGAS

No dia 29 de dezembro de 2017, a equipe PM estava em patrulhamento pela Avenida Paraná, Centro quando avistou um masculino em atitude suspeita, ao efetuar a abordagem e proceder à busca pessoal com o mesmo foi encontrada substancia análoga a cocaína. Sendo assim foi dado encaminhado o mesmo e a droga para a Delegacia.

TURVO

LESÃO CORPORAL / INCÊNDIO CULPOSO / LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR EM TURVO

No dia 01 Jan. 18, às 02h00min, policiais militares deslocaram até a Localidade de Faxinal da Boa Vista (Faxinal de Baixo), Área Rural. A equipe recebeu ligação anônima relatando que na localidade de faxinal de baixo uma pessoa de, 19 anos, estaria agredindo fisicamente seu pai, 54 anos. Durante deslocamento para o local, a equipe se deparou com populares, os quais estavam conduzindo a vítima para casa hospitalar, pois o autor havia lhe desferido vários golpes de arma branca. Com a checada da equipe no local, o autor já havia sido detido por populares, sendo feito contato com a mãe do autor 43 anos, e a mesma relatou que seu filho chegou em casa muito agressivo e após uma discussão e portando uma faca, veio a golpear seu esposo, posteriormente passou a agredir fisicamente com socos e chutes sua irmã , 17 anos, vindo a lhe causar lesão no nariz, após isso o autor ainda agrediu sua mãe, com vários socos, vindo a lhe causar lesões na face, sendo que as vítimas conseguiram fugir do local, abrigando-se na casa de vizinhos. Posteriormente aos fatos, o autor ainda ateou fogo na casa onde os mesmos moravam, a qual foi totalmente destruída pelas chamas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, o qual apresentava várias lesões na cabeça e face, pois o mesmo havia entrado em luta corporal com populares que o detiveram. Foram conduzidos todos os envolvidos até o Hospital Bom Pastor, para receberem atendimento médico, onde a equipe foi informada pelo médico que devido as gravidades dos ferimentos, o pai do autor foi encaminhado para outra casa hospitalar, no município de Guarapuava, sendo então encaminhados os envolvidos até a 14ª SDP, para os devidos procedimentos. A arma branca utilizada nos fatos não foi localizada.

ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM TURVO

No dia 1º jan. 18, às 19h40min, a equipe recebeu denúncia via Fone, na qual a solicitante informava que seu cunhado de 20 anos, teria abusado sexualmente de sua filha de 09 anos, na localidade de Faxinal de Baixo. No local, em contato com a solicitante e com a vítima, a menor passou a relatar que no período da tarde estava na casa de sua avó, quando foi convidada pelo tio para passear de motocicleta, após aceitar, deslocaram sentido cemitério, e ao parar a motocicleta, o condutor falou para a vítima que teria perdido seus óculos num “carreiro” que passa por ali, e pediu sua ajuda para localizar tal objeto. Enquanto procuravam, ele veio a começar a tirar a roupa da vítima e também a própria roupa, e passou a acariciar as partes intimas da vítima. Diante de tal ameaça, a vítima saiu correndo e gritando por socorro. Diante do relato, foi deslocado até a casa do suspeito, o qual foi localizado, e em conversa com a equipe, ele confessou ter feito o passeio com sua sobrinha, mais negou ter abusado da mesma. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a pessoa e encaminhada às partes até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.