19/12
20h23m
A
A
A
Autorizada a licitação do asfalto entre Pitanga e Mato Rico

Com assessoria do deputado e Ag%encia Estadual de Notícias

 
Foi autorizada nesta terça-feira (19) a licitação para obras de pavimentação de 43,1 quilômetros da PR-239, que liga os municípios de Mato Rico a Pitanga, na região Central do Paraná. O investimento é de R$ 133,5 milhões.

 O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, um dos principais interlocutores da demanda, participou do evento.

Os vereadores Jorge Pittner, Sidiney Heidmann, Eliseu Latczuk , André de Oliveira e o Chefe do Núcleo Regional de Educação de Pitanga Jona Crensiglova também acompanharam a cerimônia de lançamento do edital de licitação.

 “Comemoramos esta grande conquista, que vem sendo trabalhada há muito tempo. Agradecemos aos vereadores, ao ex-prefeito Altair José Zampier que esteve conosco em todos os momentos deste processo e ao governador Beto Richa, pela sensibilidade e coragem de fazer com que este sonho se transformasse em realidade”, disse o Secretário Artagão Júnior.

 Atualmente a estrada entre Mato Rico e Pitanga é de terra. A pavimentação deste trecho faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, que tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ligar cidades que ainda não têm acesso asfaltado à malha rodoviária do Estado é um dos grandes objetivos do programa.

CONQUISTA - A pavimentação entre Mato Rico e Pitanga vai beneficiar mais de 35 mil moradores dos dois municípios, em especial os pequenos produtores, facilitando o escoamento da produção agrícola. A obra também beneficiará estudantes de cursos superiores, que atualmente levam mais de três horas para percorrer os cerca de 43 quilômetros para chegar às universidades localizadas em Pitanga.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.