10/10
20h42m
A
A
A
Plantão - Pitanga, Laranjal, Palmital e Mato Rico

 
PITANGA

FURTO QUALIFICADO

No dia 09 de outubro de 2017, um masculino relatou que pela manhã percebeu que foram furtadas algumas ferramentas que usa em seu trabalho de pedreiro; segundo o mesmo está construindo uma casa e quando chegou para trabalhar visualizou uma  das janelas arrombadas e deu falta de um serra mármore , uma furadeira e um alicate. O solicitante não soube precisar a hora do furto e não tinha mais informações. Assim foi orientado.

LARANJAL

FURTO QUALIFICADO/ RECEPTAÇÃO

No dia 08 out. 17, às 07h00min, foi recebida uma ligação relatando que em uma residência na localidade do Xerem, Zona Rural, em Laranjal, teriam arrombado a janela e furtado alguns objetos. Deslocado até o local e conversado com a vítima, o qual confirmou o fato do furto, que viu próximo de sua residência um homem já conhecido com uma arma e que estava em uma casa abandonada perto dali. O autor já é conhecido no meio policial e tem mandado de prisão em seu desfavor. A equipe deslocou até o local indicado e realizou buscas, porém nada foi encontrado. Na sequência foi deslocado até a residência do autor, sendo o mesmo avistado na área da casa, onde foi dada voz de abordagem, sendo que o mesmo não acatou a ordem e saiu correndo e apontando uma arma de fogo para os referidos policiais. Para defender a integridade física da equipe, foi realizado quatro disparos de arma de fogo, onde o autor jogou a referida arma no chão e se evadiu no matagal. Feitas buscas no mato, mas não foi logrado êxito na localização, a referida arma tratava-se na verdade de um simulacro de garrucha. Retornado na residência e realizadas buscas, sendo localizados alguns objetos. Diante disso, foi encaminhada a proprietária da residência (49), mãe do autor, para delegacia de Palmital para procedimentos. OBS: no momento da confecção deste boletim, o solicitante ligou e disse que achou sua televisão e seus 3 receptores escondidos no mato próximo de sua residência.

PALMITAL

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 09 out. 17, às 00h30min, após solicitação anônima de que havia uma pessoa ameaçando outras com uma arma de fogo a equipe realizou uma abordagem na frente a um bar na Avenida Maximiliano Vicentin, Centro, sendo realizada busca pessoal em várias pessoas que estavam na calçada, sendo localizado no bolso da calça de um dos abordados (18) um revólver caibre 22, da marca Rossi, com seis munições intactas, sendo que o mesmo não possui registro nem porte da arma, sendo que durante a abordagem o autor tentou levar a mão na arma e desistiu logo em seguida. Foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo que durante sua condução, a todo tempo o autor ameaçava a equipe dizendo “quando sair daqui vocês vão ver, que no momento da abordagem não teve tempo de puxar a arma que não estava na reta, mas que em outra hora pode dar tempo”, sendo que ao chegar no destacamento o autor começou a ficar exaltado e a se debater, sendo necessário a contenção do mesmo e uso do gás espargidor, em seguida foi levado até a Delegacia para os demais procedimentos.

MATO RICO

ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

No dia 09 Out. 17, às 00h05min, policiais militares deslocaram até um sítio, no Rio Pintado, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza atendimento de local de morte. Deslocado até o local juntamente com a equipe do posto de saúde, onde relatou o solicitante que seu irmão estaria em óbito. No local foi encontrada a vítima (52), sozinho na residência, deitado em uma cama em óbito. Segundo informações da enfermeira, a vítima sofria de epilepsia e que provavelmente foi isso a causa da morte. Diante do fato, foi acionada a Policia Civil do Município de Pitanga para que se adotassem as medidas cabíveis, que no local compareceu o investigador que deu segmento nos procedimentos.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.