09/08
20h52m
A
A
A
Várias armas de fogo são apreendidas pela PM em Santa Maria do Oeste

 
CAÇAR ESPECIMES DA FAUNA/ POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

No dia 08 de agosto de 2017, às 14h, equipes da PM deslocaram até o assentamento Estrela do Oeste, Zona rural de Santa Maria do Oeste, pois denúncias relataram que moradores do assentamento estariam de posse de armas de fogo e estavam praticando caça ilegal de animais e a população local estava sentindo-se insegura com relação à integridade física dos moradores, devido aos vários disparos que estariam sendo efetuados pelos caçadores.

Foi deslocado até uma das residências denunciadas, onde o filho (19) do homem procurado franqueou a entrada da equipe em sua residência, sendo encontrada uma espingarda, sem marca aparente, Gauge .32, capacidade de um disparo, juntamente com dois cartuchos intactos e seis deflagrados calibre .32, seis cartuchos deflagrados calibre .36, uma porção de chumbo e duas armadilhas para aprisionar animais silvestres.

Posteriormente foram feitas diligencias em outra residência, (morador 35), onde foram encontradas duas espingardas, uma da marca Boito, Gauge .28, capacidade para dois disparos e uma sem marca aparente, Gauge .32, sem numeração, capacidade para um disparo, 5 cartuchos intactos Gauge .32 e seis cartuchos intactos Gauge .28.

Deslocado até a outra residência, onde um dos suspeitos não foi localizando, estando apenas seu irmão (18), sendo localizadas duas espingardas de fabricação artesanal, tipo "puxa-fieira"; uma de capacidade para dois disparos e outra para um disparo; uma carabina de pressão sem marca aparente, modificada para disparo de munição calibre .22.

Posteriormente foi deslocado até outra residência (morador 23), onde foi encontrada uma pistola tipo garrucha calibre .36, capacidade para dois disparos e uma porção de chumbo. Diante dos fatos as armas foram apreendidas e os envolvidos foram encaminhados até a 45ª Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos legais. 

Demais ocorrências das últimas horas:

PITANGA

ACHADO DE OBJETO - No dia 08 ago. 17, às 11h10min, após solicitação via 190, a equipe deslocou até a Avenida Brasil, no Jardim Maravilha onde o solicitante, funcionário público municipal, relatou ter encontrado uma possível arma de fogo em um terreno baldio, onde ele e uma equipe da prefeitura estavam realizando levantamentos de dados. Segundo o relato do noticiante, a arma estava em uma clareira onde havia sido feita uma fogueira, porém o fogo não consumiu a arma. Ao chegar ao local a equipe identificou a arma que se tratava de uma garrucha sem marca aparente e de possível fabricação artesanal que estava municiada com um cartucho intacto marca CBC calibre "32" com a espoleta marcada. Diante dos fatos a equipe encaminhou a referida arma e o cartucho para a 45ª DRP de Pitanga. 

NOVA TEBAS

ROUBO - No dia 09 de agosto de 2017, por volta das 00h10min na Rua Principal, Vila Rural de Nova Tebas, compareceu ao destacamento o solicitante (28) e relatou que por volta das 19h00min, do dia 08 de agosto, um homem conhecido, estando em visível estado de embriaguez, veio a subtrair, mediante violência, a chave de sua motocicleta Honda NXR150 Bros ES de cor vermelha, e em ato continuo subtraiu também a referida motocicleta, tomando rumo ignorado. Relatou o solicitante que aguardou algumas horas e como o autor não retornou, decidiu por registrar o boletim de ocorrência para que se tomem as demais medidas cabíveis ao fato.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.