26/06
19h06m
A
A
A
CAMPINA DA LAGOA - Câmara Municipal deve exonerar servidores que ocupam cargos irregulares

Do MP-PR

 
O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Campina da Lagoa, no Centro-Ocidental paranaense, expediu recomendação administrativa à Câmara de Vereadores do município para que promova a adequação de cargos comissionados considerados irregulares. A orientação do MPPR é de que sejam exonerados os servidores comissionados ocupantes dos referidos cargos. 

De acordo com apuração da Promotoria de Justiça, a Câmara Municipal possui em seu quadro funcional cargos denominados de direção e assessoramento mas que são ocupados por servidores comissionados que desempenham funções técnicas ou de rotina, como copeiro, zelador, jornalista e fotógrafo, entre outros, o que é considerado irregular. 

Após a exoneração dos servidores ocupantes dos cargos irregulares, que deve ser efetuada no prazo de 30 dias, a Casa Legislativa deve providenciar, em até 60 dias, a extinção, por meio de aprovação de Projeto de Lei, dos cargos em comissão que não se enquadram nos limites constitucionais. 

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1010 - Bairro Pitanguinha - Pitanga/PR.
Fones: (42) WhatsApp 9-9838-5854 e 9-8426-8204
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.