04/05
19h46m
A
A
A
PT escolhe no próximo final de semana sua nova direção estadual

Da Assessoria do PT do Paraná

 
No próximo final de semana, dias 6 e 7 de maio, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Paraná (PT-PR) realizará seu congresso estadual, que é uma etapa preparatória ao 6º Congresso Nacional do Partido, marcado para acontecer na primeira semana de junho.

O congresso estadual irá reunir em Praia de Leste, no Litoral Paranaense, 300 delegados(as), que são representantes de cinco chapas, com diferentes propostas para a renovação da direção estadual do PT e ideias próprias para a estruturação e organização de base do Partido no estado.

Além de votarem para escolher a composição do Diretório Estadual, indicar representantes paranaenses no 6º Congresso Nacional e definir quem vai ocupar a presidência da legenda no estado, delegados(as) do PT paranaense irão debater e deliberar também a respeito dos cenários nacional e internacional, traçar um balanço dos governos petistas no Brasil e tomar decisões  ligadas às estratégias políticas e em torno do funcionamento e organização dos trabalhos do PT no Paraná.

Os trabalhos do congresso estadual iniciam às 8h da manhã de sábado (6), na sede da Associação Banestado, com o credenciamento dos(as) participantes, e prosseguem ao longo do dia com os debates das teses e encaminhamentos. 

Os(as)  300 delegados(as) petistas com direito a votar no 6º Congresso Estadual do PT-PR foram definidos por indicação das cinco chapas que disputam a direção estadual, a partir da proporcionalidade alcançada na votação do dia 9 de abril de 2017, quando as bases municipais escolheram por meio do voto direto seus representantes locais.

No segundo dia é que acontecem as votações para escolha da composição do diretório estadual, eleição da presidência do Partido no estado e indicação de delegados(as) à etapa nacional de renovação partidária. O congresso estadual se encerrará por volta das 17h de domingo (7).

Confira as listas de delegados(as) titulares e suplentes por chapa e também as teses em discussão. Acesse aqui! 
400 – Reconstrução Socialista | Tese
410 – Por um Partido de Todos | Tese
440 – Mudar o Partido | Tese
480 – Construindo Um Novo Brasil – Renovar e Avançar | Tese
499 – Sempre na Luta | Tese

Programação:

Dia 6 de maio de 2017 (sábado)
8h – Abertura do credenciamento;
9h30 – Leitura e aprovação do Regimento do Congresso Estadual;
10h – Debate sobre as teses apresentadas;
12h – Escolha da tese-guia do Congresso estadual;
14h – Trabalhos em grupos;
20h – Ato político do 6º Congresso Estadual do PT-PR.

Dia 7 de maio de 2017 (domingo)
9h – Apresentação em plenário da sistematização dos grupos;
14h – Defesas das chapas inscritas para as eleições ao Diretório estadual, Presidência e delegados(as) ao 6º Congresso Nacional do PT;
17h – Encerramento.

OBS: Todos(as) delegados(as) devem portar documentos pessoais para credenciamento e verificação de aptidão ao processo.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1010 - Bairro Pitanguinha - Pitanga/PR.
Fones: (42) WhatsApp 9-9838-5854 e 9-8426-8204
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.