05/01
18h37m
A
A
A
Produtor de Tomates de Pitanga está entre os maiores produtores do Brasil

Uma das maiores plantações de tomates do Brasil está em Pitanga na Região Central do Paraná

 
Com 40 funcionários registrados com carteira assinada, uma plantação que já ultrapassa aos 500 mil pés por ano em duas safras, colheita de mais de quatro mil toneladas (Quatro milhões de quilos) de tomates por ano, o Verci com sua esposa Lídia e seu casal de filhos, Marcos e Mariane, administram a empresa Hortifruti Verlimar na saída para Manoel Ribas em Pitanga e destacam entre os maiores produtores de tomates do Brasil.

A produção de tomates da Verlimar de Pitanga, além de já estar sendo distribuído em vários Estados Brasileiros como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pernambuco e Manaus, já atravessa fronteiras como na Argentina e Chile.

O nome “VER-LI-MAR” vem das iniciais dos nomes da família, (VER) de Verci; (LI) de Lídia e (MAR) de Marcos e Mariane.

A Hortifruti Verlimar deu início a poucos meses na criação de Borregos Confinados, com 100 matrizes e o projeto é de chegar em breve à 300 matrizes, com uma produção anual de mais de 600 Borregos Confinados e que será vendido já com uma parceria com Frigoríficos de Guarapuava, Toledo e São José dos Pinhais, além do mercado interno que abrange Pitanga e toda a Região Centro Sul Paranaense.

Outra atividade que a empresa está estudando um mercado ainda bem maior também, é a criação de peixes que já conta com uma produção de mais de 30 mil quilos já sendo preparado para venda na Semana Santa desse ano.  

Com todo este legado, a Família Verlimar leva Pitanga para o Mundo, dando um exemplo de que o município por pequeno e isolado que sege, pode aparecer no Cenário Brasileiro ou até mesmo no Mundo quando se investe em Profissionalismo, Trabalho e Administração com seriedade.

A empresa conta hoje com equipamentos, estruturas e tecnologias de Primeiro Mundo, desde o plantio, até a colheita. No plantio, uma tecnologia nova buscada pelo seu Verci, uma espécie de lona colocada nos pés do tomate que faz com que o mesmo se alimente dia e noite com nutrientes fornecidos, aumentando ainda mais a produção e a qualidade do tomate. Na colheita, um equipamento novo e moderno é usado para lavar, classificar e na sequência o encaixamento e a pesagem que segue direto para o caminhão da empresa (Cantu Verduras de Pato Branco) que parte para a distribuição do produto pronto para o consumo.

Toda a produção é entregue à empresa Cantu Verduras de Pato Branco, Sudoeste do Estado que distribui para os Estados e Países citados.

A empresa Hortifruti Verlimar  está situada às margens da Rodovia PRC-466 na saída para o Município de Manoel Ribas.

Acompanhe o vídeo:

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.