12/07
20h23m
A
A
A
Obras de calçamento seguem a todo o vapor em Pitanga

Rua Manoel Estevão de Camargo

 
Que o município de Pitanga vem passando por uma enorme transformação nos últimos anos, todo mundo sabe. Na pavimentação de ruas, isso não é diferente. Além da pavimentação asfáltica que está sendo realizada na Avenida Getúlio Vargas e que você, caro leitor, já conferiu aqui no Tabloide, a prefeitura também tem investido na pavimentação poliédrica de ruas e nós fomos conferir alguns trechos que já foram executados.

Somente em 2016 a prefeitura licitou R$ 907 mil na pavimentação de mais de 16.400 m2 em trechos das ruas Manoel Estevão de Camargo, Maurício Orlando dos Santos, Cantú, Pedro Repula, Matilde Martins Orane, Benjamin Constant, Padre Pedro Fuss, Tiradentes, XV de Novembro, Guairacá, Pedro Leal de Souza, Fernando Amaro e Juiz José de Melo.

Talvez o caso mais notório de todas essas obras seja na rua Manoel Estevão de Camargo. Apesar de todos os locais serem de extrema necessidade, a pavimentação da rua onde fica a Escola Municipal Vice-Prefeito Euclides Gomes da Silva, no Parque São Basílio, demonstra a conquista de uma obra a tempos solicitada pela população.

O prefeito de Pitanga, Altair José Zampier, destaca que além da importância dessas obras de pavimentação, outro fator que merece destaque é a fonte de recurso para que estas sejam realizadas. “Estamos investindo recursos livres, oriundos de uma economia realizada por nós através da Central de Controle. Tiramos os excessos e agora temos capacidade de investimento. Sabemos de que muito ainda há de se fazer, mas sempre nos esforçamos ao máximo para levar à nossa querida e boa gente uma Pitanga cada vez melhor”, destacou.

Além desses 16.400 m2, a prefeitura já havia executado mais de 33.000 m2, totalizando então cerca de 49.400 m2 de pavimentação poliédrica, num investimento de mais de R$ 3 milhões.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.