26/08
22h29m
A
A
A
Prefeitos da Amocentro se reúnem com o Presidente da AMP do Paraná em Pitanga

 
O encontro dos Prefeitos da Associação dos Municípios do Centro do Paraná – Amocentro, com Marcel Michelleto, Presidente da Associação dos Municípios do Paraná – AMP, aconteceu na tarde de quarta-feira, 26 de agosto, na Sede da AMOCENTRO em Pitanga.

Foram discutidos assuntos referente ao repasse do Fundo de Participação dos Município – FPM,  Pacto Federativo, restos a pagar, crise dos municípios, cobranças indevidas de Energia Elétrica, Portal da Transparência, entre outros.

Na ocasião o Presidente da AMP, Marcel Michelleto pediu ajuda aos prefeitos para uma mobilização de todos os municípios do Paraná, para pressionar o Governo Federal quanto aos referidos assuntos tratados e pediu apoio aos prefeitos para reerguer a AMP que tem sofrido uma queda.

Ficou também acordado neste encontro que no próximo dia 1º de setembro, às 16:00hr, os prefeitos da região central estarão reunidos com a Procuradoria Geral do Ministério Público em Curitiba, para tratar assuntos referente ao Termo de Ajuste de Conduta, Portal da Transparência e ainda será discutido a respeito de uma possível paralização das prefeituras em forma de protesto.

Participaram desse encontro, a Presidente da Amocentro e Prefeita do Município de Nova Tebas – Heloisa Jensen; o Prefeito de Mato Rico – Marcel Jayre Mendes dos Santos; o Prefeito de Turvo – Nacir Agostinho Bruger; o Prefeito de Boa ventura de São Roque – Valdemar Gralak; o Prefeito de Santa Maria do Oeste – Claudio Leal; o Prefeito de Palmital – Darci Zolandek; a Prefeita de Manoel Ribas – Elizabeth Stipp Camilo; a Vice-prefeita de Pitanga – Mirna Galafassi; o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Pitanga – Valter Antônio Pereira e o Emerson do Financeiro da Prefeitura Municipal de Cândido de Abreu.  

Acompanhe a reportagem com Biné Filho:

 

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.