25/08
17h23m
A
A
A
Câmara de Vereadores de Palmital aprova fim das diárias

 
Uma resolução de autoria dos vereadores Antônio Carlos Ferreira (PSDB), José da Luz dos Santos Cordeiro (PC do B) e Isabela de Fátima Halila Marcondes (PSC), acabou com as diárias para vereadores e servidores da Câmara Municipal de Palmital.
A resolução foi aprovada por todos os vereadores. A partir de agora as despesas com alimentação e pernoites deverão ser ressarcidas somente mediante nota fiscal.
Outro assunto de iniciativa da câmara que gerou polêmica foi à aprovação de proposição para Audiência Pública que vai discutir com representantes da comunidade de Palmital sobre o subsidio dos vereadores.

O Presidente Antônio Carlos, declarou a imprensa após a sessão que a Câmara Municipal está realizando medidas de eficácia e transparência desde o inicio do período legislativo.

Primeiro foi uma portaria nos primeiros dias da gestão determinando que todos os atos de aquisição e contratação de serviços devem ser realizados de acordo com a lei de licitações e legislação vigente, depois a revisão de salários de todos os servidores, agora acabamos com as diárias e marcamos uma Audiência Pública para discutir com a comunidade sobre o subsidio dos vereadores. Não estamos fazendo isso porque somos “bonzinhos” estamos cumprindo nossa obrigação. O dinheiro economizado na Câmara Municipal precisa ser transformado em mais remédio no Posto de Saúde, mais estradas para as comunidades e mais recursos na Assistência Social do município para atender bem a população, todos os vereadores estão empenhados nessa tarefa, disse o presidente Antônio Carlos.

Fonte: Câmara de Palmital

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.