28/10
00h37m
A
A
A
Prefeito de Mamborê afasta servidor após denúncia

O prefeito de Mamborê, Nei Calori (PPS), afastou das funções o chefe do pátio de máquinas do município, Edson Carneiro Resnizeki. A medida foi tomada após o vereador Juliano Sehaber Perez (PSDB), cobrar explicações da prefeitura sobre uma retroescavadeira do município que teria feito trabalho em uma propriedade particular na divisa com Nova Cantu, no último dia 12 (domingo). O caso teria sido descoberto após a máquina ter apresentado problemas mecânicos.

 
De acordo com Calori, assim que tomou conhecimento do caso, determinou o afastamento de Resnizeki e abriu uma sindicância para apurar o caso. O prefeito afirmou que se ficar comprovada a denúncia, o servidor será exonerado do quadro de funcionários. Esta semana, a assessoria de imprensa do município também divulgou nota informando que as medidas estão sendo tomadas para esclarecer o caso.

Calori informou que de acordo com o requerimento do vereador, a máquina estaria fazendo um bebedouro em propriedade particular. "A sindicância já está apurando os fatos para tão logo responder a Câmara e também precisamos dar uma satisfação à população. Pelo que já sei, o nosso secretário não deu a ordem para o serviço", disse Calori. Ele afirmou que ficou surpreso com a denúncia e que desconhecia o fato.

O prefeito acrescentou que durante as reuniões com os secretários tem alertado sobre a utilização da estrutura pública para fim particular. "Nossa equipe sabe que qualquer coisa errada refletirá diretamente em mim. Por isso sempre peço para que tomem muito cuidado com uso da máquina pública. Estamos indo tão bem administrativamente e não podemos permitir que a administração fique manchada. Por isso vamos investigar e dar uma resposta o mais rápido possível à comunidade", emendou.

Via itribuna de Campo Mourão

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.