06/05
18h30m
A
A
A
Bibinho é condenado pela 2.ª vez no caso dos Diários Secretos

 
A juíza Ângela Regina Ramina de Lucca, da 9.ª Vara Criminal de Curitiba, condenou na última terça-feira o ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná Abib Miguel – conhecido como Bibinho – a 18 anos, 11 meses e 20 dias de prisão em regime fechado, pelos crimes de peculato (apropriação de dinheiro público), formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Essa é a segunda condenação de Bibinho, que foi acusado pelo Ministério Público Estadual (MP) de chefiar a quadrilha que desviou pelo menos R$ 200 milhões dos cofres da Assembleia, no escândalo dos Diários Secretos – revelado há quase quatro anos pela Gazeta do Povo e RPC TV. Bibinho poderá recorrer da sentença em liberdade.

O ex-diretor da Assembleia já havia sido condenado a pena idêntica, em janeiro deste ano. Dessa forma, caso as condenações transitem em julgado e as penas sejam somadas, o tempo de prisão dele chegaria a 37 anos, 11 meses e 10 dias. Assim como no outro processo, Bibinho foi condenado a pagar aos cofres públicos 1.117 dias-multa, que totalizam em torno de 223 salários mínimos – 446 se somadas as duas punições.

 

Bibinho ainda era acusado pelo crime de falsidade ideológica, mas foi inocentado. O MP já recorreu dessa absolvição e também pediu no recurso o aumento da pena aplicada.

Leia mais na Gazeta do Povo: 

 

http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1465705
Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Rua Cons. Zacarias, N 631 - Pitanga-PR
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.