02/10
17h38m
A
A
A
Empresários de Pitanga irão investir em Parque Aquático no Distrito de Águas de Jurema em Iretama

O Projeto do Parque Aquático América Park que já está em construção, será um dos mais modernos do Brasil

 
Na manhã de terça-feira, dia 29 de setembro de 2020, a nossa reportagem do Tabloide Regional, Blog Central e Rádio Central Web de Pitanga, acompanhou a equipe de empresários pitanguenses coordenada pelo grupo empresarial Martins & Portes do Município de Pitanga, aonde realizaram a Cerimônia de Lançamento das obras do Parque Aquático América Park no Distrito de Águas de Jurema no Município de Iretama/PR.

O evento contou com a presença do Prefeito de Iretama Wilson Carlos de Assis, do empresário Adilso Cardoso da Cardoso & Cardoso Construções Civis de Pitanga que também é um dos investidores, do Pastor da Igreja Assembleia de Deus local e do pastor Adeniel de Paula da Igreja Assembleia de Deus de Pitanga que na ocasião fez uma leitura bíblica e uma oração abençoando o local e a todos os envolvidos neste grande empreendimento.

Acompanhe também no nosso canal do Youtube TV Central Plantão do Tabloide Regional no Youtube

Segundo o Prefeito Wilson, que recebeu com muito entusiasmo o grupo de investidores, é um momento especial em que recebe os empresários de Pitanga para anunciar mais investimentos que vai beneficiar muita gente gerando mais empregos e renda para o município.  

De acordo com o sócio proprietário Nelton Giovan Martins, o América Park que já está em fase de construção, vai ser construído em três etapas e vai ser um dos mais modernos do Brasil e se tornará o maior lugar turístico do Paraná.

O sócio proprietário Jonas Martins disse que este é um grande empreendimento que gerará muitos empregos diretos e indiretos, que as obras estão apenas começando na sua primeira etapa, e que em breve será iniciada as obras do América Park Hotel dando andamento neste grande projeto em Águas de Jurema.

O empresário Adilso Cardoso que também é um dos investidoras desta grande obra no Município de Iretama, deu os parabéns para o prefeito Wilson por ele ter recebido e dado total apoio e incentivo ao grupo de empresários de Pitanga, se preocupando com a sua comunidade, e acompanhando com toda a humildade o andamento dessa grande obra em seu município.

Indagado pela nossa reportagem do porquê do investimento em outros municípios, Cardoso disse que existe uma grande dificuldade de investir no Município de Pitanga, começando pela falta de incentivos, e até mesmo para se conseguir um alvará por parte da prefeitura municipal. Cardoso disse que a tempo busca a liberação da documentação para o término da construção de um Posto de Combustíveis, e já cansado de esperar a liberação, aproveitou esta oportunidade e já investiu cerca de R$ 600 mil reais na compra de cotas do Parque Aquático América Park e América Park Hotel em Águas de Jurema no Município de Iretama.   

O América Park que teve o lançamento da pedra fundamental em 12 de maio de 2020, e que terá um investimento de R$ 10 milhões, fica no Município de Iretama entre Pitanga e Campo Mourão, tem uma previsão de estar aberto ao público no prazo de um ano.

Inicialmente, o empreendimento irá gerar entre 80 a 100 empregos diretos. Uma nova oportunidade a pessoas do município e do próprio distrito que buscam uma vaga no mercado de trabalho. “O projeto é inspirado nos mais modernos parques aquáticos do Brasil”, destacou o empresário Nelton Martins.

Segundo o grupo, a estrutura vai contar com uma piscina de ondas de 1,5 milhão de litros de água, playground infantil e juvenil, piscinas de relaxamento, piscinas de hidroginástica, toboáguas, “rio lento”, “rio selvagem”, praça de alimentação ampla e moderna com hamburgueria, pizzaria, sorveteria, e choperia, entre outras atrações. “Tudo isso no mesmo local, além de vários quiosques espalhados pelo parque para ficar mais acessível aos visitantes”, comentou Martins. A projeção é receber diariamente cerca de 3 mil visitantes de todo o Paraná e outros estados do Brasil.
Ainda segundo Martins, o local foi escolhido estrategicamente pelo grupo, principalmente por conter fontes de águas termais. O empresário informou que o parque será construído em três etapas. A primeira compreende a construção da piscina de ondas, piscinas cobertas, playground infantil e juvenil, praça de alimentação e toboáguas.
A segunda etapa prevê a construção do “rio lento”, piscinas de relaxamento, e piscinas hidroginástica. Por fim, a terceira fase do projeto vai contemplar a construção do “rio selvagem”. No Brasil, esta opção de atração só é encontrada no Beto Carreiro World e Thermas dos Laranjais, em São Paulo.

O prefeito de Iretama, Wilson Carlos de Assis, destacou a importância do investimento para o município e região. “Vai gerar emprego e renda. Vai gerar mais riquezas ao município e elevar o nome da região no Brasil. Só temos a agradecer a confiança do grupo em Iretama”. O gestor destacou que o investimento vai contribuir para melhorias no distrito, beneficiando as famílias que residem no local e ao seu entorno. “Já estamos investindo no distrito com a implantação de tubulações de galerias pluviais e recape asfáltico”, frisou. Assis elogiou também o trabalho do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) que atuou com rapidez para liberação das licenças ambientais para acelerar o empreendimento. “Temos que agradecer a equipe de Curitiba que nos recebeu muito bem. Fomos acompanhados pelo secretário Marcio Nunes. Também agradecemos ao Fabiano Viúdes, do escritório Regional em Campo Mourão, que nos deu toda atenção”, reconheceu.
Assis acrescentou que o município ofereceu todo suporte possível para que o empreendimento pudesse se tornar realidade em Iretama. “É o sonho de qualquer prefeito conseguir trazer um investimento desta envergadura para a sua cidade. É maravilhoso”, falou.

Com Lenilson Munhoz da Rede Vitrini

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1010 - Bairro Pitanguinha - Pitanga/PR.
Fones: (42) WhatsApp 9-9838-5854 e 9-8426-8204
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.