25/09
18h47m
A
A
A
Servidores de Paranacity são afastados do cargo por usar maquinário em propriedades privadas

 
Em Paranacity, no Noroeste do estado, quatro servidores do Município denunciados pelo Ministério Público do Paraná por utilizarem equipamentos da prefeitura para execução de obras para terceiros, sendo pagos por isso, foram afastados liminarmente das funções pela Justiça. O MPPR, representado pela Promotoria de Justiça da comarca, sustenta que os réus incorreram em crimes como peculato e corrupção passiva.

Conforme resumido na decisão, proferida nesta quinta-feira, 24 de setembro, pelo Juízo Criminal de Paranacity, “há indícios concretos de que os denunciados […], no exercício de suas funções públicas como operadores de máquinas e motoristas da Prefeitura de Paranacity, solicitaram e receberam vantagem pecuniária indevida ao prestarem serviço, utilizando o maquinário público, em propriedades privadas. No mais, há indícios de que os respectivos servidores prestavam serviços diversos nas propriedades particulares e induziam os proprietários a efetuar o pagamento direto a eles, quando o correto seria a expedição de ordem de pagamento no setor de tributação da Prefeitura, previamente à realização do serviço.”

Além dos quatro servidores, o MPPR também cita entre os requeridos na denúncia o secretário municipal de Obras, por condescendência criminosa (deixou de responsabilizar os subordinados que solicitaram vantagem indevida).

Autos nº 0001481-83.2020.8.16.0128

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1010 - Bairro Pitanguinha - Pitanga/PR.
Fones: (42) WhatsApp 9-9838-5854 e 9-8426-8204
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.