25/09
11h58m
A
A
A
Em Paranacity - Bloqueio de R$ 528,8 mil em operação que envolve a prefeita, servidores e empresa

 
Dez réus investigados pelo Ministério Público do Paraná a partir da Operação Coleta foram acionados civilmente em Paranacity, no Noroeste do estado, e tiveram indisponibilidade de bens determinada liminarmente pela Justiça. Nove dos réus já haviam sido denunciados criminalmente pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a partir dos mesmos fatos investigados. O bloqueio de bens dos réus – que na ação civil pública inclui uma empresa – soma R$ 528.828,68.

Deflagrada em fevereiro, a Operação Coleta apura a atuação de servidores e empresários que teriam se utilizado de empresas para o desvio de dinheiro público em Paranacity. Segundo as investigações, empresa contratada para fazer conservação e limpeza recebia valores referentes à prestação do serviço, mas o Município pagava diretamente a funcionários particulares da empresa de limpeza, principalmente em reclamatória trabalhista.

Além disso, dentro do esquema montado, um posto de combustíveis emitia notas fraudulentas para justificar a retirada de dinheiro e os pagamentos indevidos pela prefeitura. Entre os investigados, estão a prefeita, dois secretários e dois ex-secretários municipais de Paranacity.

Veja matérias anteriores sobre o caso:

12/02/2020 – Gaeco cumpre cinco mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em operação destinada a desarticular esquema criminoso em Paranacity

24/06/2020 – Gaeco oferece denúncia contra nove investigados na Operação Coleta, incluindo a prefeita, dois secretários e dois ex-secretários de Paranacity

Processo número 0001444-56.2020.8.16.0128.

Deixe o seu comentário
Blog Central Web
O seu portal de notícias do centro do Paraná
Blog Central Web
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1010 - Bairro Pitanguinha - Pitanga/PR.
Fones: (42) WhatsApp 9-9838-5854 e 9-8426-8204
Abrangência:
Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Boa Ventura, Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Campina do Simão e Goioxim.